2º Dia da Novena em Honra à Senhora Sant'Ana

A novena em preparação para a festa de Sant’Ana é motivo de graça para todos nós! Na noite de domingo, 18 de julho, rezamos o 2º. dia da novena em honra à Santa Ana, padroeira da nossa Paróquia e da cidade de Itaúna.

Com alegria, pudemos contar com a presença do Padre Philipe Fernandes Nogueira, que presidiu a missa, concelebrada por Padre Everaldo e Padre Douglas.

Padre Philipe inicia sua homília nos levando a perceber que, no mundo em que vivemos, uns trabalham demais, num ativismo exagerado, deixando de cuidar de si, de sua família, de sua fé e outros vivem na ociosidade: dois extremos perigosos!

E, refletindo sobre o Evangelho de Mc 6, 30-34, Padre Philipe nos mostra que Jesus surpreende os apóstolos e a todos nós, pois quando eles voltam da missão, do trabalho de evangelização, recebem o convite: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”.

E nós, cristãos? Como nos colocamos na realidade deste mundo? O próprio Senhor nos ajuda, por meio da liturgia da Palavra, a encontrar uma resposta que deve nortear a nosso viver. É preciso ter o tempo para a nossa missão de cada dia, ter o tempo para o nosso trabalho, mas também ter o tempo para o descanso, para a família, para rezar num lugar a parte!

E mesmo naquele momento em que Jesus convidou os apóstolos a descansar, teve compaixão daquele povo e começou a ensinar-lhes muitas coisas.

Que Jesus seja para nós o exemplo do cuidador, do bom pastor que dá a vida por suas ovelhas, que tem compaixão delas, mas que também nos ensina a cuidar de nós mesmos, nos ensina a descansar.

Foi uma noite muito rica e abençoada para a nossa Comunidade. Que a Mãe da Mãe de Jesus nos proteja no nosso caminho e nos ajude a estar em conformidade com os ensinamentos do seu neto, o menino Jesus.

Santa Ana, rogai por nós! Nossa Senhora, rogai por nós!

Confira as lindas fotos tiradas pela competente Cristina Santos (Zona Franca)