3º Dia da Novena em Honra à Senhora Sant'Ana

Neste dia 19, os fiéis reuniram-se na Matriz para rezar a novena em homenagem à Sant'Ana,  nossa querida padroeira.

O Santíssimo foi exposto e todos puderam adorá-Lo, louvá-Lo e bendizê-Lo. Após,  foi celebrada a Santa Missa pelo Padre Emerson e co celebrada pelo Padre Everaldo e Padre Douglas.

Padre Emerson ressaltou, a partir da homilia, que Jesus foi muito tentado pelos escribas e fariseus, assim como nós, hoje, somos tentados pelas coisas do mundo. Eles queriam uma prova, um sinal para acreditarem em Jesus. Mas se  esqueciam que Jesus era o próprio milagre!

E hoje? Será que temos pedido a Ele mais sinais  do que aqueles que Ele já nos revelou? Se sim, somos uma geração de escribas e fariseus.

Jesus é sacramento de Deus, é sinal visível da presença invisível do Senhor nosso Deus. Que nos esforcemos sempre para ver além da pessoa humana Dele e percebamos a Divina.

Assim, Padre Emerson  orientou que peçamos a graça de nunca querermos grandes sinais para crer no Senhor, para reconhecer Nele a presença divina no meio de nós!

Foi uma noite belíssima e agraciada. Que continuemos firmes na participação da novena que culminará no dia 26 com a festa de Sant'Ana.

Deus abençoe a cada um de nós!

Confira as lindas fotos tiradas pela competente Cristina Santos (Zona Franca)