Encontro de Ministros

(37) 3242-3641


Ministros extraordinários do Batismo, da Palavra e Testemunhas qualificadas do Matrimônio da Paróquia Sant’Ana se unem na busca pela espiritualidade.

No último sábado, dia 04 de junho, nossos ministros participaram de uma manhã de espiritualidade com o tema: Discípulos de Emaús.

“E, começando por Moisés, percorrendo todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava dito em todas as Escrituras.” (Lc 24,27). O seminarista Ronivon Plotasio auxiliou os ministros a refletirem sobre a importância do caminho. Jesus caminhou com os dois discípulos, e, por causa, da tristeza, eles não O reconheceram. Mas ao partir do pão os olhos dos discípulos se abrem e eles reconhecem Jesus. “Não se nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” (Lc 24,31).

Foi nessa perspectiva que os ministros refletiram o próprio ministério naquela manhã. Não ardia o nosso coração quando Jesus nos convidou para segui-Lo em nosso ministério? Não ardia o nosso coração quando Jesus nos chamava para amar e servir na Sua Igreja? Como os discípulos de Emaús, depois de abrirem os olhos, vimos que a pandemia nos fez distanciar do Cristo, o que nos gerou sofrimento. Assim, fizemos o mesmo propósito que os discípulos - “Levantamos na mesma hora e voltamos à Jerusalém.” (Cf. Lc 24,32). De pé, imediatamente, nos dispusemos a servir como no início. “Aí acharam reunidos os Onze e os que com eles estavam. Todos diziam: “O Senhor ressuscitou verdadeiramente e apareceu a Simão”. Eles, por sua parte, contaram o que lhes havia acontecido no caminho e como o tinham reconhecido ao partir o pão.” (Lc 24,34-35). Portanto, esta passagem do Evangelho nos permitiu refletir sobre a Eucaristia, como eixo condutor do nosso ministério, uma mensagem especial para o nosso tempo.


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h