3º Encontro de Jovens com Cristo de Itaúna

3 ejc 2016No último final de semana (dias 03, 04 e 05 de junho) realizou-se o 3º Encontro de Jovens com Cristo (EJC) em Itaúna-MG.

As sete paróquias que compõem a forania de Sant’Ana participaram desse evento com 148 jovens que tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de profunda reflexão e transformação. Uma ocasião de festa para as comunidades de Itaúna e Itatiaiuçu.

Neste ano, mais uma vez, Pe. Everaldo nos conduziu na direção espiritual, guiando e formando os envolvidos. Além disso, esse foi o primeiro ano que o EJC foi preparado com base nas diretrizes do movimento, escritas e validadas pelo Diretor Espiritual, juntamente com o “Grupo dos Seis”.
O movimento, Encontro de Jovens com Cristo, presente na forania desde 2014, é o ponto de partida para a formação de uma comunidade de jovens voltada para o exercício de uma vida cristã. É a lembrança e, quiçá, o anúncio de que Jesus Cristo é o Salvador. É o instrumento através do qual a juventude deve adquirir, lentamente, o sentimento de que a sociedade e ela própria precisam ser salvas. As atividades desses três dias têm como motivação única levar Cristo a cada participante, dando a eles o ensejo de verem e sentirem o mundo sob a dinâmica do amor de Deus.
Fica, agora, a expectativa de que esse encontro faça, de fato, a diferença na vida dos que tiveram essa oportunidade. Aos novos integrantes da família EJC, desejamos que o amor de Cristo inunde vossos corações para que possam, da mesma forma que vos foi proporcionado, proporcionar a outros jovens a alegria do encontro com o Cristo.
E lembrem-se: “O importante é a rosa!”
Por: Diego Maron

3 ejc 2016