Ação Litúrgica na Matriz de Sant'Ana

Na Paixão do Senhor, a liturgia da ação litúrgica deve ser permeada pelo silêncio rico de oração. Assim, na paróquia de Sant’Ana, o povo fiel, se reunião para a Via-Sacra em torno da praça da Matriz e em seguida a Ação Litúrgica com Proclamação da Paixão, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística.

Ensina o Papa Bento XVI que: “Nós sabemos que o ódio, as divisões e as violências nunca têm a última palavra nos eventos da história. Esses dias reanimam em nós a grande esperança: Cristo crucificado e ressuscitado venceu o mundo. O amor é mais forte do que o ódio. Venceu, E devemos associar-nos a esta vitória do amor. Devemos então partir novamente d’Ele para construir um mundo fundado sobre a paz, sobre a justiça e sobre o amor”.