Festa de Sant’Ana em Itaúna se destaca pela organização e público

054 festa santana 26 07 2016

Na comemoração dos 175 anos de criação da Paróquia Sant’Ana de Itaúna, a festa em honra da padroeira, Senhora Sant’Ana, destacou-se pela organização e pelo surpreendente público que se fez presente todos os dias.

Com o objetivo de valorizar a comemoração dos 175 anos de criação da Paróquia e fortalecer o espírito de unidade entre as comunidades da Paróquia, antes do início da novena, foi promovida a visita com a imagem de Sant’Ana a todas comunidades. A novena preparatória, realizada entre os dias 17 e 25 de julho, na Matriz, constitui uma rica ocasião de demonstração de fé da comunidade paroquial e visitantes. O tema abordado na novena e Festa foi sobre o Ano da Misericórdia, com os seguintes enfoques: obras de misericórdia corporais e espirituais, o valor das peregrinações na vida espiritual e o significado das indulgências promulgadas pela Igreja. No dia de Sant’Ana, 26 de julho, pela manhã, às 10h, foi celebrada a Santa Missa; e, à tarde, às 17h, teve início a procissão seguida da Santa Missa. Nos dois horários a igreja Matriz ficou repleta de fiéis a ponto de grande número dos presentes acompanharem as celebrações através de telões, do lado de fora da igreja. Outro aspecto importante da Festa foi o destaque dado a uma maior valorização de Sant’Ana como padroeira da Paróquia, dos Avós e da Cidade de Itaúna. A realização da Festa envolveu mais de 1500 colaboradores, nas mais de 100 equipes que atuaram tanto na Liturgia como nas barraquinhas. Além destes numerosos colaboradores, muitos outros apoiaram a Festa com doações. Ao realizar a Festa da padroeira com tanto entusiasmo, nossa paróquia mostrou sua vitalidade e dinamismo pastoral. Que Sant’Ana, nossa querida padroeira, favoreça a todos com sua santa e amável intercessão.

Texto: PASCOM
Fotos: Cristiano Carvalho