Vigília Pascal e Domingo de Páscoa encerram a Semana Santa

IMG 4237

Encerrando as atividades da Semana Santa de 2017 a Paróquia Sant’Ana de Itaúna celebrou a feliz passagem da dor da Paixão para a imensa alegria da Ressureição.
Na noite do sábado de Aleluia foi realizada a Bênção do Fogo Novo e a Vigília Pascal. Nesta noite a igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice de nossa liturgia.

Durante a Vigília a assembleia renovou as promessas batismais e jovens de nossa paróquia também receberam os sacramentos de iniciação cristã.

Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma:

Diana Aparecida Alves de Araújo

Tatiana Alves de Araújo

Sidney Alves de Araújo

Ismael Alves de Andrade

Crisma:

Viviane Adriana Nogueira

Flávio Henrique Campos

Rafael Magalhães de Souza

A Celebração desses Sacramentos foi motivo de grande emoção para a comunidade, que saudou-os com uma calorosa salva de palmas.

Pela manhã aconteceu a Solene Procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento e em seguida a Santa Missa de Páscoa. Houve uma grande presença de fiéis que, logo ao amanhecer, se dirigiram para a Matriz de Sant’Ana. Após a Celebração aconteceu o tradicional Café Comunitário, realizado com a doação dos paroquianos.
À noite celebramos o triunfo de Jesus e Maria. É a maior alegria de nossa história, o acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus. Assim, a Páscoa nos remete à nossa vocação e nossa missão: levá-la a todos.
Ao encerrarmos a Semana Maior, queremos agradecer a todos que colaboraram para que ela acontecesse com tamanha organização. Muito nos alegrou podermos testemunhar a grande participação da comunidade em todas as celebrações. Que o Senhor Ressuscitado abençoe a todos.

Benção do Fogo Novo e Vigília Pascal

Fotos: Cristiano Carvalho