Nota de agradecimento do administrador paroquial

Mo estendida para o crucifixo

Padre Everaldo agradece pela Celebração da Solenidade de Corpus Christi

Itaúna, 17 de junho de 2017.

Aos agentes de pastorais, movimentos, artistas, pessoas de boa vontade que se dedicaram à confecção do Tapete de Corpus Christi e às equipes que prepararam a liturgia da Santa Missa,

Saúde e paz!

Nesta quinta-feira, 15 de junho, as Igrejas do mundo inteiro celebraram Corpus Christi, a festa da Sagrada Eucaristia. A finalidade maior dessa solenidade é agradecer e louvar a Jesus, pelo dom da Eucaristia. É um momento para todos os fiéis expressar em a fé e a gratidão ao Senhor por se oferecer a nós através desse sacramento de amor.

A Paróquia de Sant’Ana participou com júbilo deste dia de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. A confecção do tapete movimentou a praça, trouxe beleza, união, bem como marcou o amor de todos nós por Cristo e sua Igreja. Sei que foram muitos os esforços e quero agradecer imensamente a todos que participaram. Agradecer o envolvimento dos fiéis, a dedicação e o zelo das equipes de trabalho, a coragem e o empenho, sem medidas, da Bel (Izabel), que tão bem coordenou os trabalhos de confecção dos tapetes para que Jesus Eucarístico pudesse com grande honra por ele passar.

Uma multidão acompanhou com devoção e piedade a procissão com o Santíssimo

Sacramento e participou com profunda fé da Celebração Eucarística.

Que todo o amor envolvido nesta solenidade possa provocar mudanças em nosso ser e produzir bons frutos. Pois, crer na presença real de Jesus na Eucaristia é ter o coração aberto para vê-lo além das aparências do pão consagrado, é encontrá-lo também no irmão.

Louvo a Deus pelo dom da vida de cada um de vocês, que Ele os cumulem de bênçãos e graças!

Com a ternura do Bom Pastor,

Padre Everaldo Quirino Ferreira,

Administrador Paroquial

Pastorais e Movimentos