Especial Padre Nilo

padre nilo

Vida Plena, esse foi o nome escolhido pelo conselho editorial do jornal O Paroquial para a editoria do Padre Nilo. O nome Vida Plena é muito significativo e condiz com o Padre Nilo, homem muito amado por todos, de notáveis experiência de vida e bondade. Padre Nilo era conhecido como o Homem dos Sete Sacramentos. Natural de Caeté - MG, nascido em 14 de março de 1930, pai de oito filhos, Padre Nilo ficou viúvo e se dispôs a servir à Igreja, sendo ordenado sacerdote no dia 04 de fevereiro de 1990 na Matriz Nossa Senhora da Piedade em Itaúna, pela imposição das mãos de Dom José Belvino.

Padre Nilo é muitíssimo conhecido e admirado em Itaúna; tendo sido professor de Educação Física da Escola Estadual de Itaúna durante muitos anos. Trata-se de um homem modelar em sua vivência cristã; tanto como o esposo que foi, como pai, avô, professor e padre da Santa Igreja. Sua vida de intensa oração fez com que fosse muito procurado, inclusive pelos colegas do Clero, como orientador e conselheiro espiritual.

Padre Nilo faleceu em 11 de março de 2016 devido a complicações por uma infecção pulmonar. A notícia entristeceu toda a cidade de Itaúna e uma multidão se reuniu em seu velório e sepultamento para prestar-lhe as últimas homenagens. O município decretou luto oficial de três dias e na partida de futebol disputada no dia 13 de março de 2016, entre as equipes do América Mineiro, time pelo qual ele torcia, e Atlético, válida pelo Campeonato Mineiro, foi respeitado um minuto de silêncio em sua memória.

Padre Nilo deixou um modelo de vida virtuosa aos pais, às famílias e ao clero.

missa padre nilo 1 missa padre nilo 2

padre nilo 3 padre nilo 6