Tarde de Espiritualidade para Acólitos e Coroinhas da Paróquia Sant’Ana

(37) 3242-3641


 

No dia 29 de outubro, a Paróquia Sant’Ana, realizou a Tarde de Espiritualidade para Acólitos e Coroinhas. O Encontro que ocorreu a nível paroquial, contou com a presença de acólitos e coroinhas de todas as comunidades da Paróquia. 

 

A animação foi conduzida pelos jovens do EAC de Sant’Ana e a partilha da Palavra foi realizada pelo Seminarista Ronivon Plotasio, que de forma espontânea e lúdica fez com que as crianças e os jovens pensassem a importância do "servir" diante do altar na Missa, pois ali Deus se faz presente e temos que ter muito respeito, pois onde Deus está, Ele torna o lugar sagrado. 

 

Num segundo momento, foi trabalhado a importância de as crianças desenvolverem suas habilidades de compromisso. Para isso, foi proposta uma brincadeira com balões, na qual as crianças colocaram, de forma imaginária, dentro do balão o que eles mais gostam de fazer durante a Missa. Depois de encherem os balões, foram convidados a lança-los simultaneamente para o ar, de modo que não poderiam cair. Aos poucos, Alef, que ministrava a dinâmica, tirava as os jovens da brincadeira, de modo, que tinham muitos balões e poucas pessoas para sustentá-los no ar. Restaram poucos participantes e os balões caíram. Desse modo, foi possível fazer a reflexão do compromisso. Sendo compromissado com o serviço ao Altar. 

Na sequência houve também um momento de muita descontração com o “Bingo Bíblico”, nessa brincadeira todos saíram como ganhadores. O encontro encerrou com um delicioso lanche preparado pelos coordenares. Portanto, não nos esqueçamos que vocação é dar a vida. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”. (Jo 15, 13)

 

 


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h