CPP - Conselho Pastoral Paroquial

(37) 3242-3641


O Conselho Paroquial Pastoral, CPP, é um grupo de leigos que assume, junto com os padres da paróquia, a condução da comunidade paroquial.

Os membros do CPP são aqueles que têm o cuidado pastoral paroquial, ou seja, líderes, agentes de pastoral, coordenadores de pastorais, movimentos e serviços, representante dos religiosos e religiosas e os padres da paróquia.

O CPP tem como competência a tratativa de assuntos de pastoral. Suas finalidades são: O cuidado com o planejamento, a execução e a avaliação das resoluções e compromissos assumidos; o acompanhamento de toda a vida pastoral da comunidade paroquial; e o zelo pela unidade na caminhada pastoral da paróquia. Ele é um órgão tanto de reflexão e planejamento como de ação. Sua principal missão, contudo, é levar a comunidade paroquial a assumir a fé de forma concreta.

O CPP tem a sua razão de ser no fato de a Igreja ser toda ela ministerial, ou seja, todos os batizados, sem exceção, são chamados a participar ativamente da missão da Igreja. Ele é essencial à vida de uma paróquia, porque é através dele que a comunidade, direta e indiretamente, assume o compromisso cristão, compromisso este oriundo do batismo e da confirmação.

Os membros da comunidade paroquial podem participar das reuniões do CPP levando ao conhecimento do pároco o assunto que gostaria de ver tratado nas reuniões, ou sendo convidado para tomar parte, de forma extraordinária, de uma ou mais reuniões do mesmo.


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h