Pastoral do Dízimo

pastoral do dizimo

A Pastoral do Dízimo da matriz de Sant'Ana ao longo dos anos passou por diversas etapas. A cada nova coordenação, eram implantadas mudanças que a possibilitou se organizar, crescer e se consolidar no coração dos fiéis.

Atualmente a Pastoral do Dízimo apoia a secretaria paroquial nos recebimentos mensais do dízimo e também nos cadastramentos dos novos dizimistas, através dos plantões nos seis horários de celebrações nos finais de semana:

• Sábado: 16:00 horas na matriz, 19:30 horas na Capela do Orfanato
  • Domingo: 07:00 horas na matriz, 10:00 horas na matriz, 19:30 horas na matriz, 18:30 horas na Capela do Colégio Sant'Ana.

Estão ativos mais de 900 dizimistas, que com fidelidade, compromisso e amor a Deus e aos irmãos fazem sua devolução mensal do dizimo. Mas ainda há muito a ser feito. A missão da pastoral do dízimo passa por um grande ideal, a “retribuição a Deus através do fortalecimento da comunidade”.

Este fortalecimento busca aprofundar a importância que cada um tem na construção do reino de Deus. Isto será feito com simplicidade e transparência, através de informativos, sorteios nas celebrações, entrega dos carnês de casa em casa daqueles dizimistas que não puderam buscar, dentre outras ações que o próprio Deus irá inspirar.

Que pela intercessão de Sant'Ana e Maria nossa Mãe, Deus nos conceda a graça de sermos promotores de uma verdadeira experiência de vida cristã em comunidade, onde os paroquianos, as pastorais e movimentos possam se encontrar e dela se sentir parte, filhos do mesmo Pai e irmãos de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.