Para quem está há muito tempo sem se confessar o velho e conhecido ditado popular “antes tarde do que nunca” responde bem essa questão sobre o Sacramento da Reconciliação.


Se está se questionando “estou muito tempo sem me confessar, serei repreendido?” já é uma demonstração de que deseja colocar a vida espiritual em dia.
Nenhum padre deverá repreender um cristão que depois de muito tempo busca novamente a confissão, ao contrário, o sacerdote deve ficar muito feliz se alguém procurar se confessar e retomar a vida espiritual corretamente.
Quem está interessado em buscar a confissão depois de muito tempo sem praticá-la tem uma atitude digna, e o quanto antes procurar um padre e confessar será melhor.
São Paulo assim se expressa, que HOJE é o dia da graça, AGORA é a hora da salvação!
Independente de quanto tempo faz que não se confesse se surgiu o desejo de ir ao encontro de um confessor, não perca tempo!
Por meio do sacramento da reconciliação, que é sacramento de cura para a vida será possível recomeçar, restaurar e refazer a vida em Cristo Jesus, a partir de então, é importante não esperar mais tanto tempo para se confessar.
Para confessar é preciso ter fé e humildade diante de Deus. Esse é o "jeito" necessário para ser acolhido pelo Pai.

Fonte: Portal A12, 02 de Março de 2016 às 12h53.

Paróquia Sant'Ana de Itaúna

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
De Terça-feira a Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h