1º Dia da Formação Catequética em Nossa Paróquia

1 dia formacao catequetica 2016 1A semana de formação catequética teve início, nesta segunda-feira (04/07), à noite de uma maneira brilhante! O padre Philipe Fernandes Nogueira abordou de forma primorosa o tema: O Belo, o Lúdico e o Místico na catequese.

Foi possível compreender a necessidade da ligação dessas três dimensões da vida humana para a formação dos nossos catequizandos. As palavras do padre Philipe mostrou a cada um a importância de atrair as crianças e os jovens através do belo,preparando bem os materiais e o espaço para acolhê-los, expressando as maravilhas da fé, a perfeição do silêncio e a beleza por trás dos encantos da criação. Dessa forma, o lúdico se liga a essa dimensão para tornar a experiência com Deus algo divertido, que alegra o coração e faz bem para a vida. Assim, o ambiente torna-se muito mais agradável e é possível apresentar o Cristo como fonte de verdadeira alegria, ternura e caridade. Por esse caminho nos conectamos ao mistério de amor, passamos a compreender o olhar amoroso do Senhor e transmitimos aos nossos catequizandos os verdadeiros valores da caminhada cristã. É a mística que transforma!
Assim, através de cada palavra semeada nos corações dos catequistas, iniciamos a semana de formação com a certeza de que muitos frutos virão!

Por Cristina Carvalho