Festa de Sant'Ana 2016 - 2º dia

festa santana 17 07 16 13“Jesus nos revela o mistério do amor divino” foi o tema do segundo dia da novena de Sant’Ana. A missa foi celebrada pelo Padre Afrânio Vieira de Almeida que propôs a vivência do tema através de três palavras: conhecer, acolher e praticar.

Assim, é preciso conhecer melhor o Cristo! Santo Agostinho nos ensina "Só se ama aquilo que se conhece". A escuta da Palavra continua sendo um excelente meio para descobrir, cada vez mais, a Pessoa de Cristo e o mistério do seu Coração.
Após conhecer é preciso acolher o Cristo. Conhecendo somos capazes de amar, pois o amor às coisas de Deus é consequência do conhecimento, fruto da escuta do coração à voz do Senhor que nos ama primeiro.
E por fim, quem conhece e acolhe expressa em obras o infinito amor do Cristo Jesus!
Dessa forma, não pode haver incoerência entre fé e vida! Exemplo disso são os muitos fiéis que se dispõem a colaborar, trabalhar e servir nas barraquinhas após a missa, sempre alegres e aguardando a todos com muitas delícias!

Texto: Cristina Freitas
Fotos: Cristiano Carvalho