Itaúna se despede de Dom Célio

DSC 7813

Com muita emoção os itaunenses se depediram do bispo diocesano de São João del Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, nosso irmão do coração e paroquiano de Sant'Ana.

Dom Célio era natural de Piracema, mas viveu boa parte de sua vida em Itaúna onde estudou e foi ordenado sacerdote. Também por aqui descansava em suas férias, ocasiões em que celebrava a Eucaristia em nossa paróquia.

Desde a chegada do corpo à Itaúna, milhares de pessoas passaram pela matriz de Sant'Ana para prestar-lhe suas homengens.

A prefeitura de Itaúna, decretou luto oficial de três dias no município e a câmara municipal emitiu nota de pesar pelo falecimento de Dom Célio.

Ontem as 10 da manhã foram celebradas as exéquias e a última missa de corpo presente e posteriormente saiu o cortejo fúnebre para o cemitério central de Itaúna, onde houve o sepultamento no jazigo da família.

Estiveram presentes nas cerimônias familiares, amigos, padres, bispos e muitas pessoas de nossa comunidade.

Que o exemplo de amizade e acolhida de Dom Célio nos inspire na imitação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao Deus uno e trino agradecemos pela vida e vocação de Dom Célio.

Fotos: Fabrício Wallace / Pascom Itaúna