Formação de Catequistas 2018

(37) 3242-3641


FormCat 18 01

"Vocês são a luz do mundo. Que a luz de vocês brilhe ... para que todos vejam as boas obras que vocês fazem" (Mt. 5, 14-16)

Cada um de nós é cumulado de dons e talentos concedidos pelo Pai por sua infinita misericórdia! Deus concede dons dignos da vocação para a qual uma pessoa é chamada. Os catequistas da paróquia de Santa’Ana receberam um lindo e especial chamado do Senhor para anunciar a palavra de vida eterna, para apresentar às nossas crianças, nossos jovens e adultos o infinito Amor de Deus que nos salva, liberta e nos conduz ao nosso verdadeiro lugar: o céu.

2018 inicia uma caminhada de fé, um ano em que estaremos unidos à Ele e por Ele com vidas que contêm em si uma infinidade de realidades, mas que para o Pai é única.

Desta feita, no dia 03 de fevereiro do ano corrente, demos início aos trabalhos catequéticos com a formação dos catequistas, realizado no Centro Pastoral Sant’Ana junto à igreja Maria Mãe da Igreja.

Uma tarde muito rica em que abordamos temas de grande relevância para os dias atuais e que tem acometido cada vez mais nossos irmãos, como o bullying, depressão, transtornos de ansiedades, suicídio e sobre o ano do laicato.

O profeta Oseas disse há mais de 2.000 anos que: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento".

Nesse sábado, fomos instruídos pela psicóloga Naara Amim sobre as doenças modernas e como identificar em nossos catequizandos situações de risco, comportamentos maléficos para o corpo e para a vida espiritual e, mais como poderemos enquanto braços do Senhor, conduzir e ajudar nossos irmãos à vida que Deus nos deu em abundância. Certamente um desafio para todos nós e, que precisa de formação, conhecimento para que possamos enfrentar essas duras realidades com serenidade e sabedoria.

Por fim, Adilson Souza nos ajudou a entender o que significa o ano do laicato, qual o nosso papel de cristãos no mundo, de levar o Cristo a todos os lugares, mesmo com todas as nossas mazelas e pecados, somo chamados, enquanto leigos a levar o bom perfume de Cristo em nosso trabalho, escola, casa, lazer. Vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Tudo podemos, mas nem tudo nos convém. A postura que tomamos diariamente é verdadeiramente ser sal, e luz no mundo, na medida em que com nossas atitudes evangelizamos, não com palavras acusadoras, ou discursos moralistas e vazios, mas com a simplicidade e Amor que Jesus nos ensinou.

Além dos temas citados contamos com a participação do jovem Samael Camargos que de uma forma divertida fez com que nossos catequistas pudessem refletir sobre a forma que eles usam seus dons e talentos.

Sendo assim, sem perder de vista a razão que nos levou a dizer sim a essa missão evangelizadora que é o próprio Cristo, vestimos a armadura de Deus e mantemos os olhos fitos no Senhor!

Que a luz de Cristo seja irradiada através de você.

Thaís Becho

Coordenadora da Perseverança

- Início da catequese infantil e perseverança: 19/02

- Encontrão da Crisma*: 25/02 às 8h na capela da Gruta Nossa Senhora de Itaúna

 

*Adolescentes e adultos que não se inscreveram podem participar do encontrão e realizar a inscrição no local. Requisitos: ter participado das três perseveranças ou ter idade acima de 14 anos

FormCat 18 02

FormCat 18 03

FormCat 18 04

FormCat 18 05

FormCat 18 06

FormCat 18 07

 


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h