angelus 11 03 18

Francisco lembra o quão importante foi a morte de Cristo à humanidade, um exemplo para não desencorajar a humanidade.

No Ângelus deste quarto domingo da Quaresma, o Papa Francisco lembrou os fiéis que a liturgia eucarística os convida à alegria, uma alegria que remete o amor de Deus à humanidade ‫― “que amou tanto o mundo que deu Seu filho unigênito para que não morra todo que Nele crer, mas que tenha vida eterna”, disse o sucessor de Pedro

..

Mesmo quando a situação se mostra ruim e desesperadora, Deus intervém e oferece ao homem salvação e alegria. “Deus, de fato, não está separado do homem, mas entra na história da humanidade para animá-la com a sua graça e salvá-la. Somo chamados a escutar este anúncio, rejeitando a tentação de nos considerarmos seguros de nós mesmos e querer deixar de lado Deus”, advertiu Francisco.

A alegria de Deus não nos abandona, afirma o Papa ― e nutre. “Deus é conosco. ‘Alegra-te, Jerusalém’, diz o Senhor. Temos a grande esperança em Deus, rico em misericórdia, que veio para nos salvar. Como somos verdadeiros cristãos, temos esta alegria que cresce. Olhar no crucifixo e dizer: ‘Deus me ama’”, afirmou o Santa Padre.

Ao final deste Ângelus, o pontífice saudou a presença de todos presentes e da Comunidade Brasileira de Roma. “Por favor, não se esqueçam de rezar por mim”, finalizou o Papa Francisco.

Paróquia Sant'Ana de Itaúna

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
De Terça-feira a Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h