Encerramento da Novena em Honra à Senhora Sant’Ana

Mais um 26 de julho chegou! Nesta data, todos os anos, homenageamos Sant’Ana, que junto com São Joaquim receberam de Deus a missão e a graça de trazer ao mundo Maria, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo!

E neste 2020, mesmo sendo um ano totalmente atípico, não foi motivo para deixarmos de louvar e de agradecer à nossa excelsa padroeira Senhora Sant’Ana.

Então, Deus permitiu que toda a festa espiritual fosse realizada: a novena, as missas, as orações e até a procissão em forma de carreata!

Também foi possível, com todas as medidas de segurança e higiene atendidas, que alguns participassem das celebrações na Igreja e outros tantos de casa, de suas Igrejas domésticas através das mídias sociais. Assim, orações subiram ao céu e muitas graças vieram até nós pela intercessão da Senhora Sant’Ana.

Dessa forma, todos puderam sentir e viver essa comunhão espiritual entre leigos e ministros ordenados; e de todos nós com Cristo!  Vivenciamos momentos únicos neste tempo, com a certeza de que nem a quarentena nem nada poderá nos separar de nossa fé e do amor de Deus!

Agradecemos ao Padre Everaldo e ao Padre Douglas e a todos os padres tão queridos que vieram celebrar conosco, filhos por nascimento ou de coração de Itaúna, especialmente a Dom José Carlos, nosso bispo diocesano, e a Dom Francisco que, agora, vai ficar mais perto de nós em Sete Lagoas.

Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram para que esta festa tão linda e tão frutuosa espiritualmente acontecesse!

Agradecemos também a todos que, sempre e silenciosamente, fazem as delícias das barraquinhas. Desta vez, puderam nos contar quem são, como surgiram as barraquinhas e até os segredos de como são feitas aquelas iguarias.

Sobretudo e, principalmente, agradecemos a Deus por nos dar mais esta oportunidade de nos reunir, virtual e espiritualmente, com nossos irmãos desta e de outras comunidades para celebrarmos nossa padroeira, louvarmos a Deus, unidos em Cristo Jesus!

Neste dia em que celebramos a vovó de Jesus, oremos também por nossos avós que nos transmitiram a fé.

Vivam os nossos avós!

Viva a Senhora Sant’Ana e São Joaquim!

Viva Maria Santíssima, sua filha, Mãe de Jesus e nossa Mãezinha!

Viva Jesus, nosso Senhor e Salvador!