Festa em Honra à Maria, Mãe da Igreja

(37) 3242-3641


            Aconteceu nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio de 2021, a festa em honra à Maria, Mãe da Igreja, na comunidade de Vila Tavares, nos Bairros Antunes e Eldorado que compõem a Capela.

Nossas celebrações foram presididas pelos Padres Agnaldo, Everaldo, e Douglas. Esse ano, devido à pandemia, as barraquinhas tiveram outro formato, por meio do sistema drive thru, mas com apoio das famílias e dos festeiros o evento foi um sucesso.

No dia 24, encerramento do tríduo, tivemos uma linda carreata com o quadro da Imagem de Nossa Senhora Maria Mãe da Igreja seguida de uma celebração abençoada.

A instituição dessa festa em honra à memória de Maria, Mãe da Igreja foi promulgada por nosso estimado Papa Francisco, sendo inscrita no Calendário Romano em 2018. O motivo da celebração é favorecer o crescimento do sentido materno da Igreja nos pastores, nos religiosos e nos fiéis.

Maria é a Mãe de Cristo, Cabeça da Igreja; ela é a Mãe dos membros da Igreja que somos nós, os fiéis. Uma Mãe que cuida e zela por todos. Maria é modelo de serva para a Igreja que também deve ser servidora; ela é modelo de oração e a Igreja é o lugar para seus filhos se reunirem para rezar e louvar ao Senhor; Maria é modelo de caridade e a Igreja busca em Maria inspiração para ser solidária.

Recordemos o pronunciamento do Papa Francisco na primeira missa celebrada no dia 21 de maio de 2018: "Todas as palavras de Nossa Senhora são palavras de mãe", desde o momento da "Anunciação até o fim, ela é mãe".

Agradecemos a todos os envolvidos e em especial aos fiéis que nos acompanharam presencialmente ou pelo YouTube bem como os festeiros Marco Antônio, Solange, Vicente e Dorinha, Bené, Ana Paula, Dona Neuza e sua família e a todos que colaboraram com bom êxito da festa.

 

 


Paróquia Sant'Ana de Itaúna
Diocese de Divinópolis

Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344 - Centro
CEP.: 35.680-054 ITAÚNA-MG
Telefone: (37) 3242-3641
WhatsApp: (37) 3242-3641
E-mail: contato@paroquiadesantana.com.br

Expediente Paroquial

Atendimento da Secretaria:
De Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30h às 17h30

Atendimento dos Padres:
Quarta-feira e Quinta-feira: 8h30 às 10h | 14h às 16h