Encenação da Paixão de Nosso Senhor

Os jovens do EJC foram incumbidos de organizar a encenação da Vida e Paixão de Cristo na Matriz Sant’ana. Então, vários jovens – maior parte integrantes do EJC – receberam papéis para esse teatro. Semanalmente nós nos reunimos no Centro Pastoral ou em frente à igreja Matriz para ensaiar parte das cenas. Cada integrante trazia algo para complementar e preencher melhor a encenação, de forma que o roteiro pouco a pouco foi se tornando vivo.

O intuito do teatro não foi representar direta e fielmente as histórias do Evangelho, mas dramatiza-lo e interpreta-lo de maneira que os elementos encenados fossem sentidos de forma mais intensa pelos espectadores. A encenação abrangeu desde a infância de Maria Santíssima – a Mãe de Jesus- até o descendimento do Redentor a partir da cruz.  Além disso, em alguns momentos as personagens interagiram com o público para que o povo pudesse tomar parte no teatro também.